quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Matutando...

Perdi muito tempo procurando um assunto para assim inaugurar este espaço, que deixo bem claro, é uma extensão do meu perfil no Facebook, aberto a todos, até mesmo quem não possui uma conta no site de Mark Zuckerberg.
Confesso que relutei muito, não queria criá-lo, em parte não queria parecer invejoso, 'Maria vai com as outras' ou algo assim, tendo em vista que temos outros blogs na cidade; porém, não poderia abrir mão da democratização da informação, exercida por estes espaços cibernéticos, então, resolvi que iria aproveitar essa fatia, só que de uma maneira mais leve, tratando de diversos temas, em todos os níveis, não me apegando somente a Olímpia, pois o mundo vai além de onde nossos olhos possam enxergar.
Não me importo também com números, estatísticas, etc, quero que o nível dos debates sejam satisfatórios, quero qualidade. Espero que vocês me acompanhem, leiam aqui também textos de autores que admiro, claro, sempre com os devidos créditos.
Quero que essas páginas sirvam como 'colírio', apurando o olhar crítico de cada um que por aqui passar, pois, não aguento tanta passividade da população diante de fatos absurdos, como corrupção, violência e tantos outros desmandos.
Pano rapidinho: quando o assunto em questão foi a SOPA, uma mobilização tremenda foi vista, cadê essa mesma força na hora de lutarmos por um pouco mais de moral, ética, seriedade?? Será que é pedir demais??
Venham comigo, vamos pensar um pouco!

Um comentário: